Meninas, eu tava dando uma vagada pela internet em alguns blogs conhecidos, quando achei uma relíquia da qual eu achei incrível, não sei se vocês sabem, mas eu amo ler, acho que não existe coisa mais motivadora, incrível, e traz um ensinamento que vem como prêmio!
Como uma boa leitora, eu tenho meus escritores favoritos, e entre eles está a Meg Cabot, e então me deparo com um texto dela, novamente no blog da diva Isabela Freitas, e em homenagem a todas as leitoras do blog e de livros, quero lhes desejar um feliz dia do leitor! Uhul \o/ hahahaha.
Mas voltando a falar do texto quero dizer que ele me inspira muito, e espero que inspire vocês!
Oi, eu sou a Gabrielly Vargas, e acredito que sim, podemos mudar o mundo se cada um fazer um pouco, e então me desafiei a trazer tudo que for preciso através das minhas palavras, amo escrever, e acredito que pessoa que tem contato com textos estão sempre mudando e se revelando, se autoconhecendo, se descrevendo, mudando, sendo aconselhados. Então, se você está precisando: chorar, rir, refletir... Bem-vindos!
Feliz dia do leitor!
"AMO O VERÃO. É CALOR, FÉRIAS E, DE REPENTE, OS GAROTOS ESTÃO TIRANDO A CAMISA. Na adolescência, eu amava ficar na piscina com um bom livro... Meu problema era que, quando vinha um desses garotos até minha amiga Julia e eu, ele era tão...imaturo. Não tinha nada a ver com aqueles que apareciam nos livros que eu lia. A Julia falava que eu não estava sendo realista. "Então eu não posso esperar que me liguem quando eles me dizem que vão ligar ?", perguntava. "Os caras dos livros são inventados", ela respondia. "Não espere esse tipo de perfeição na vida real". Percebi que a Julia estava certa. Os garotos dos livros eram inventados. "Sabe o que eu devia fazer", disse, inspirada. "Sempre amei escrever: Por que não criar meu garoto perfeito e colocá-lo na minha história e tentar publicá-la?" "Você é louca",disse Julia. "Suas notas em inglês são horríveis. E você só tem 16 anos. Jamais iriam publicar um livro seu." Era verdade, minhas notas em inglês eram péssimas. Não sabia o que era gerúndio e Julia era muito melhor que eu em análise sintática. Julia tirava As, enquanto eu, Bs. E mais : minha família não tinha PC ( naqueles dias, era muito caro, poucas casas tinham). Eu sabia que, para ser uma autora, eu teria que digitar meu manuscrito, enviar nos editores ( que provavelmente o rejeitariam), antes de achar aquele que pagaria pela minha obra.. Só porque meus pais acreditavam que dar o básico a seus filhos (comida, casa, educação) bastava, eu ia ter que ganhar meu próprio dinheiro para comprar meu PC (ou uma máquina de escrever elétrica)."O que você vai fazer?", Julia debochou, espalhando bronzeador. "Parar de vir à piscina, arrumar um emprego e começar a escrever seu romance bobo?" Eu consegui um emprego no dia seguinte. Ia cuidar de duas garotas o dia inteiro, enquanto os pais delas trabalhavam. Elas eram umas fofas. Amavam brincar de Barbie e isso me ajudava a trabalhar nos trechos do meu livro em que eu estava bloqueada... Ainda que isso rendesse perguntas estranhas dos pais delas, tipo: "Por que a minha filha está falando que o Ken é um fantasma chamado Jesse e que a Barbie é uma médium?" Ops. A briga que Julia e eu tivemos quando parei de ir à piscina todo dia (exceto nos fins de semana) foi épica. "Por que você está fazendo isso", ela ficava perguntando. "É irreal, você nunca vai ganhar dinheiro para comprar um computador e ninguém vai publicar seu livro. E você não vai arrumar um namorado andando com duas crianças o dia todo." Nossa briga durou para sempre. Ficamos brigadas na escola e nos verões seguintes. (Peguei o mesmo emprego, todo verão, por seis anos.) Não culpo Julia por ficar brava, mas ela estava errada:
• Arrumei um namorado. Ele era engraçado e cuidava de mim.
• Eu ganhei dinheiro o suficiente para comprar meu PC. Mas meus pais ficaram tão impressionados com meu esforço que me deram um...
• Sim, publicaram meu trabalho. 75 livros e ainda estou contando...
• Nem todos os caras perfeitos são inventados. Às vezes, eles são apenas muito tímidos para tirar a camisa.
• Para compensar todos os verões que eu passei trabalhando, comprei uma casa com piscina na Flórida, onde o verão nunca acaba.
E a Julia, bom, ela leu todos os livros que eu escrevi."
- Meg Cabot
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Second Menu
Conhecendo o blog!
Oi, sou a Gabrielly Vargas, dona do blog, tenho 14 anos, faço 15 dia 18/12, namoro, e meu sonho é ser escritora, o blog foi um ótimo jeito de expressar tudo isso! Falo de um pouco, pois cultura é importante hahaha.
Temos também nossa 'idosa' que é a Tiemi, gerencia o blog e escreve também, mas seu forte é desenho, 17 anos, solteira, quer arquitetura na faculdade, faz 18 dia 28 de dezembro! Sejam bem vindos ao nosso blog!
Quem somos nós
Meus Seguidores
Translate
Marcadores
- Textos (34)
- Moda (31)
- Amizade (29)
- Amor (29)
- Cuidados (22)
- Frases (22)
- Desapego (20)
- Famosos (20)
- Exagero (17)
- Ano novo (16)
- Exemplo (16)
- Unhas (14)
- Fãs (13)
- Deus (11)
- Novidades (11)
- Dica da semana (10)
- Cabelos (9)
- Fanatismos (9)
- Roupas (7)
- TV (7)
- Livros (6)
- Maquiagens (6)
- Olhos (6)
- Projetos (6)
- Aniversário (5)
- Boca (5)
- Bíblia (3)
- Jóias (3)
- Péle (3)
- Sapatos (3)
- Séries (3)
- Brasil (2)
- Avon (1)
- Geração Coca Cola (1)
- O gigante acordo (1)
- Protesto (1)
- Revolução (1)
- Vem pra rua (1)
#Recomendo
Blog Archive
-
▼
2013
(34)
-
▼
janeiro
(21)
- Dica da Semana: Delineador incolor - Avon.
- Uma história, uma vida, e uma decepção.
- Retorno das férias.
- Um ano...
- Dica da semana
- Caneta Esmalte Risqué
- Aviso
- Metas 2013
- Diário de uma Paixão
- Feliz dia do leitor!
- Apenas um tchau
- Famosos e o fanatismo
- Uma carta
- Coisas simples!
- Distraída
- Exemplo!
- Dica da semana
- Projeto verão aninal
- Um dia
- O amor...
- Feliz ano novo!
-
▼
janeiro
(21)
Gabrielly V. e Tiemi A. Tecnologia do Blogger.
Aqui estão nossas redes sociais: Twitters: Gabrielly Vargas: https://twitter.com/iam_gumdrop Tiemi Araki: https://twitter.com/tiemiiaraki Facebooks: Gabrielly Vargas: https://www.facebook.com/biga.vargas Tiemi Araki: https://www.facebook.com/fabianetiemi.araki?fref=ts&__req=4f
0 comentários:
Postar um comentário